Capacitação foi direcionada para os profissionais do serviço de higiene e limpeza da unidade

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou um treinamento sobre limpeza terminal para os colaboradores do serviço de higiene e limpeza da unidade. A atividade foi conduzida pela enfermeira Adrielly Nunes e pelo técnico de segurança do trabalho Cledimar Bispo.

De acordo com Cledimar, a capacitação tem o intuito de informar, conscientizar e orientar os profissionais responsáveis pelo serviço de higiene e limpeza sobre os cuidados na coleta dos resíduos e termos relacionados à limpeza terminal e concorrente. “O treinamento a atenção dos profissionais sobre a forma correta de utilização de EPI´s para a coleta de resíduos infectante, comum e perfurocortante”, explica o profissional.

A enfermeira Adrielly abordou com os participantes sobre o conceito de limpeza terminal e concorrente. “A limpeza terminal é o processo de limpeza que ocorre em todas as superfícies horizontais e verticais de diferentes dependências, incluindo parede, vidros, portas, pisos etc. No piso, a limpeza é mais completa quando comparada à concorrente, sendo realizada através de máquina”, concluiu.