Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho (CIPA) da Policlínica Santa Dulce dos Pobres, em Posse, tomaram posse nessa quinta-feira-20. Os profissionais, que passam a compor a nova gestão, atuaram pelo período de um ano, garantindo assim, mais segurança para os colaboradores, em sintonia com a missão da unidade. Para o técnico em segurança do trabalho da Policlínica, Cledimar Bispo, a equipe está capacitada para atuar em situações de emergência como incêndios e primeiros socorros.

Após votação, realizada dentro da unidade, onde todos os colaboradores escolheram de forma democrática, foram eleitos três dos candidatos para compor a comissão. Sendo eles: a enfermeira Kamylla Divina Brito Do Carmo, o maquieiro Ledione Ferreira De Santana, e o recepcionista Felipe Linhares De Morais.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Os novos membros falaram sobre a responsabilidade do trabalho.“Vamos continuar a estabelecer uma relação de confiança e autonomia com a equipe”, explica Felipe Linhares.

Silvana Mofardini, diretora da unidade, explica que acompanhou de perto todo o processo da eleição. “Nesta nova gestão cada membro possui uma área de atuação diferente, deste modo, acredito que vão agregar mais harmonia entre os diversos setores, visando a preservação da saúde e segurança de cada funcionário, conforme é normatizado pela NR – 5”, afirma.