Capacitação foi conduzida pelo Bombeiro Militar sargento Henderson

A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, realizou um treinamento sobre as técnicas de imobilização e remoção de vítimas de trauma em pranchas de primeiros socorros. A capacitação foi ministrada sargento Henderson, do Corpo de Bombeiros.

Durante o treinamento, o militar abordou sobre a movimentação e transporte de vítimas, que visam à proteção do paciente traumatizado, evitando lesões secundárias, sendo estas aquelas causadas após o trauma inicial.

Henderson destaca que as equipes de emergência devem estar bem treinadas e observar a movimentação em bloco do traumatizado com correta estabilização da coluna vertebral e principalmente da cervical. De acordo com ele, o socorrista deverá empregar a técnica adequada, pois em pacientes graves o tempo é fator determinante e crucial na escolha correta da técnica.