Intuito do evento é sensibilizar o profissional de enfermagem para a importância da qualidade de vida e o impacto disso na performance profissional

Em comemoração ao dia do enfermeiro e Semana Nacional da Enfermagem, a Policlínica Santa Dulce dos Pobres, em Posse, realizou entre os dias 10 e 14 de maio a I Semana da Enfermagem com a temática “Qualidade de vida do profissional de enfermagem e o reflexo no desenvolvimento profissional”. O evento foi organizado pela coordenadora de enfermagem Kamila Timo, coordenadora da SCIA, Natália Bolonhini e pela enfermeira Thayanne Silva.

A ação contou com uma série de palestras e atividades voltadas para o público interno da unidade. De acordo com organizadora, Kamila Timo, o intuito do evento foi sensibilizar o profissional de enfermagem para a importância da qualidade de vida e o impacto disso na performance profissional. “Uma das atividades realizadas foi o desafio da reeducação alimentar, que durou 20 dias. Um incentivo para a mudança de hábitos de saúde dos profissionais da enfermagem com foco na manutenção da qualidade de vida”, explicou.

Segundo a coordenadora da unidade, Silvana Mofardini, a Semana de Enfermagem da unidade vai ser um evento anual. “Pretendemos dar continuidade nos próximos anos. É preciso reconhecer e motivar o trabalho do nosso profissional, pois onde há vida, há enfermagem”, afirma.

Silvana destacou a importância do cuidado com os colaboradores da unidade. “Sair da rotina faz bem, e esse contato mais próximo com os profissionais os fazem perceber que é preciso dedicar o cuidado a quem sempre cuida. Muitas vezes, devido a correria do dia a dia, isso é deixado em segundo plano. Nesta perspectiva, poder olhar para as próprias necessidades é fundamental para a saúde e bem-estar”, finalizou.