Divulgação

Objetivo é melhorar o acesso do paciente ao serviço de aplicação do medicamento, garantindo a segurança e rastreabilidade

A Policlínica Estadual de Posse iniciou, neste mês, a oferta do serviço de aplicação dos medicamentos injetáveis disponíveis pelo Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB) aos pacientes da unidade de saúde.

De acordo com os farmacêuticos da unidade, Bárbara Rhuanna e Gabriel Nascimento, objetivo é melhorar o acesso do paciente ao serviço de aplicação do medicamento, garantindo a segurança e rastreabilidade, assegurando que o medicamento seja aplicado no paciente certo, na dose prescrita, na quantidade adequada buscando adesão do paciente a farmacoterapia.

A aplicação é realizada na data que está agendada a dispensação do medicamento. “É realizada uma consulta farmacêutica com os pacientes e ofertado o serviço, informando sobre todos os benefícios relacionados a aplicação do medicamento na unidade, em caso de aceitação é encaminhado a equipe de enfermagem para realizar a aplicação”, explicaram.

Os profissionais destacam que com o serviço espera-se uma maior adesão dos pacientes a farmacoterapia, e consequentemente melhor eficácia no tratamento e na qualidade de vida dos pacientes.

Fonte: Diário da Manhã