Ação teve o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e orientar os colaboradores

Com o intuito de garantir a saúde e a proteção dos colaboradores, a Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, realizou nesta terça-feira, 18, uma palestra sobre o uso adequado e conservação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Ministrada pelo técnico de segurança do Trabalho Valdinei Soares, a palestra abordou sobre a necessidade do uso de todos os EPI´s, prevenindo os riscos de infecção. De acordo com o profissional, o uso inadequado pode causar consequências para o trabalhador ou levar riscos para o seu familiar. “O uso do jaleco deve ser somente no local de trabalho e não na rua”, explicou.

O técnico de segurança do trabalho falou da importância do uso dos óculos, capote, máscara, em casos de procedimentos especificados. Além disso, demostrou retirada correta das luvas e a colocação dos EPI´s adequadamente.

De acordo com Valdinei, quando ocorrer um acidente de trabalho, os profissionais devem procurar o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) ou o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) para notificar e encaminhar o colaborador e paciente para a realização de teste rápido.

O convidado proporcionou novos conhecimentos e aprendizados para toda equipe, reforçando sobre o uso adequado devido dos EPI´s.

Fonte: Diário da Manhã