Treinamento foi direcionado para equipe de enfermagem e alerta sobre realização de procedimentos com pacientes

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou nesta quarta-feira, 12, um treinamento sobre manuseio com perfurocortante. A atividade foi direcionada para a equipe de enfermagem da unidade e  conduzida pela  enfermeira Adrielly Nunes da Silva.

O treinamento teve a finalidade de chamar a atenção da equipe de enfermagem para o momento da realização dos procedimentos com o paciente, tomando os devidos cuidados. Assim, é possível evitar riscos à saúde tanto para o profissional como para o paciente.

A enfermeira abordou sobre o não reencape de agulhas, a forma que devem ser descartadas e como devem estar paramentados para a realização de um procedimento. “Nosso intuito é recordar e reforçar os cuidados com o manuseio desses perfurocortantes, ressaltando que já tenham esse conhecimento, mas que em algum momento por um descuido acontece um acidente de trabalho e é preciso ser treinados novamente”, explicou.