Atividade faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse promoveu uma palestra sobre assédio para os colaboradores. A ação foi conduzida pelo médico Merandolino Queiroz.

De acordo com o médico, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) atua na linha de frente orientando e acompanhando os colaboradores sobre a importância de falar quando se sentirem ameaçados, para que sejam feitas medidas de prevenção.

“O assédio é a exposição de uma pessoa a insistências que se repetem com intenção de obter-se algo, colocando-a em um cerco até conseguir o que se deseja, isto pode acontecer através de propostas, chantagem ou humilhações”, explicou.

O assédio moral é toda conduta abusiva (gesto, fala, comportamento, atitude) intencional, frequente e repetida que ocorre no ambiente de trabalho, que visa humilhar, vexar, constranger, desqualificar e demolir psiquicamente um indivíduo ou grupo”, afirmou.

Para aproveitar o momento, o médico, que é ortopedista, abordou com os participantes sobre postura, adaptação no local de trabalho, mesa, cadeira, formas de se apoiar corretamente, evitando traumas, riscos e futuramente as dores ou incômodos.

Fonte: Diário da Manhã