Serviço de Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental será implantado na unidade

A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, realizou em janeiro uma série de ações para os pacientes da unidade sobre o novo atendimento de saúde com a Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental- eMAESM, que é composta por um médico psiquiatra; uma assistente social e dois psicólogos.

A assistente social Edilene Alves explicou o que é o programa e como será o acesso aos atendimentos e qual o perfil do público para o atendimento. A agenda da equipe será aberta no início do mês de Fevereiro.

“O eMAESM é uma equipe multiprofissional em saúde mental. É um dispositivo da linha de cuidado em saúde mental destinado a atenção integral para pessoas com transtornos mentais moderados, cujo acesso será referenciado pela APS através da estratificação de risco”, explicou.

A profissional destaca que a definição de saúde mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é capacidade de o indivíduo administrar diversas situações sejam elas positivas ou negativas, com controle emocional e comportamental sem prejudicar a si e aos outros.

Fonte: Diário da Manhã