Equipe de nutrição alertou sobre a prevenção e o diagnóstico precoce

A equipe de nutrição da Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou nesta terça-feira, 25, uma ação para conscientizar pacientes e colaboradores sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade quando descoberto cedo.

Para abordar o tema, a equipe realizou uma dinâmica com os participantes. Foram formadas duplas, onde as participantes giravam e pegavam na mão de outra pessoa até chegar e reconhecer a mão da sua dupla. O objetivo foi ensinar sobre o toque e o autoexame de mama.

Além disso, a equipe entregou um folder explicativo sobre alimentos que ajudam na prevenção da doença, como: castanhas, frutas cítricas, peixe e ovos. De acordo com a nutricionista Hanna Nobre, a suplementação de vitamina C em pacientes com câncer de mama diminui 44% as chances de mortalidade.