A Policlínica Santa Dulce dos Pobres, em Posse, realizou nesta quinta-feira, 6, uma programação especial para homenagear todas as colaboradoras da unidade que são mamães. A recepção foi decorada com um “Mural do Carinho” com fotos e palavras de motivação e afeto que fortalecem os vínculos afetivos, de forma criativa.

No período vespertino aconteceu roda de conversa sobre a maternidade, os desafios de ser mãe na contemporaneidade e partilha de experiências. Ao final, foi exibido um vídeo com uma mensagem dos filhos, foi servido um lanche e entrega de brindes. As duas ações foram idealizadas pela enfermeira Natália Bolonhini. “Nossa equipe é unida e nos ajudou a colocar em prática cada atividade, com dicas, auxílio e muito comprometimento”, explicou.

As mães que aguardavam atendimento na unidade também foram homenageadas com a uma participação musical do artista Charles Valente. A apresentação foi organizada pela fisioterapeuta Daniela Schuh Valente e pela assistente social Jaqueline Alves de Sousa. A serenata de Charles foi intitulada “Alegria, Acalanto e Música por Todo Canto”.

De acordo com a diretora da Policlínica, Silvana Mofardini, ao realizar atividades como essa a unidade proporciona engajamento dos colaboradores. “Possibilitamos uma cultura de reconhecimento profissional e promovemos um clima de bem-estar que remetem boas lembranças e motiva o profissional quanto ao desempenho laboral”, afirma.

A futura mamãe e colaboradora da policlínica, Hellem Loyane, esteve presente na comemoração. “É meu primeiro Dia das Mães. Quero agradecer toda equipe pelo carinho”, disse emocionada.

Fonte: Diário da Manhã