Palestra de abertura abordou sobre ética profissional e reforçou a importância do Canal da Integridade

A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, começou nesta quinta-feira, 11, as comemorações do Dia do Enfermeiro. A primeira atividade abordou sobre ética profissional, reforçando a importância do Canal da Integridade.

A colaboradora Adrielly abordou sobre o que precisa ser notificado no Canal da Integridade. A coordenadora operacional, Kamylla Divina, e a enfermeira Ana Caroliny explicaram sobre o andamento caso houvesse denúncias, salientando ainda a importância em notificar, pois, todo caso de assédio moral ou sexual precisa ser analisado e estudado.

Além disso, Kamylla Divina fez uma breve homenagem à equipe de enfermagem destacando que o serviço só é possível ser realizado com eles, deixando claro que todos precisam ser unidos e por isso o trabalho em equipe é muito importante. “o cuidado com o paciente é necessário e que na unidade todos trabalham com excelência e presta o cuidado devido”, disse.

A equipe foi presenteada com camisetas em alusão ao Dia do Enfermeiro e foi realizado um lanche para a comemoração e celebrar o Dia das pessoas que cuidam de outras pessoas e que estão dispostas a salvar vidas todos os dias.

Fonte: Diário da Manhã