Objetivo da ação foi abordar medidas preventivas e corretivas para evitar a infestação

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou um treinamento para os colaboradores da limpeza e vigilância sobre o controle e ações sobre pragas e vetores. A ação abordou as medidas a serem seguidas, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP).

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Cledimar Bispo, que ministrou o treinamento, o objetivo da ação foi abordar medidas preventivas e corretivas para evitar a infestação, proliferação, acesso e abrigo de moscas, baratas, formigas, abelhas e escorpiões dentro da unidade.“As medidas preventivas trazem resultados positivos se adotadas com medidas sanitárias, promovendo impactos satisfatórios no aspecto ambiental”, explicou.

Cleidimar destaca que as orientações para os colaboradores de limpeza e vigilância asseguram um controle integrado de pragas eficiente, prevenindo a contaminação dos ingredientes, matérias primas e produtos acabados.

“Além disso, ajuda a evitar a proliferação de pragas como insetos, roedores e outras espécies de pragas, com finalidade de proteção da saúde e do bem-estar dos colaboradores e pacientes”, concluiu.

Fonte: Diário da Manhã