Colaboradores da unidade participaram de desafio e produziram vídeos sobre tema

Para conscientizar os profissionais sobre a importância da higiene das mãos, a Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, lançou um desafio para os colaboradores da unidade sobre a higiene das mãos. A coordenadora Operacional da Policlínica, Kamylla Divina, explica que os profissionais da unidade tinham a missão de realizar um vídeo, de forma criativa, sobre a lavagem correta das mãos e entregar o material até o dia 3 de maio.

Em alusão ao Dia Mundial da Higiene das Mãos, comemorado no dia 5 de maio, a equipe da unidade premiou o melhor vídeo realizado no desafio. A coordenadora Operacional da Policlínica fez a abertura do evento e destacou que o intuito do vídeo era a conscientização da importância da lavagem das mãos adequada e corretamente assim diminuído o risco de infecções cruzadas.

A ação foi realizada no dia 5 de maio de 2023, o desafio foi lançado na última semana de abril para todos os colaboradores e terceiros, as equipes teriam que realizar um vídeo sobre lavagem das mãos sendo criativos, dessa forma todos os setores da Unidade Policlínica da Região Nordeste – Posse teria que entregar o vídeo até o dia 3 de maio para que a direção do Instituto CEM avaliasse e escolhesse o melhor e mais criativo.

Durante o evento, que contou com a presença do presidente do Instituto Cem, Organização Social (OS) que faz a gestão da Policlínica de Posse, Jeziel Barbosa Ferreira, foram exibidos os vídeos feitos pelos profissionais da unidade de saúde.

Segundo Kamylla, a equipe vencedora foi do setor de hemodiálise, que fez um vídeo com pacientes e colaboradores abordando a higiene das mãos, de acordo com a Anvisa. A gestora ressalta que todos os participantes receberam um brinde.

Foi muito gratificante ver as equipes envolvidas na ação. Além disso, foi uma maneira divertida de conscientizar sobre a importância da higiene das mãos”, concluiu Kamylla.

Fonte: Diário da Manhã