Serviço de Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental será implantado na unidade

A Policlínica Estadual de Posse promoveu uma capacitação sobre o atendimento de pacientes que passaram pela Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (eMAESM).

O e-MAESM é uma equipe multiprofissional em saúde mental, um dispositivo da linha de cuidado em saúde mental destinado à atenção integral para pessoas com transtornos mentais moderados, cujo acesso será referenciado pela APS através da estratificação de risco.

Policlínica de Posse capacita colaboradores sobre eMAESM

A psicóloga Anna Karolinna explica que o objetivo do e-MAESM é prestar atenção multiprofissional à saúde mental de usuários do SUS e com diagnóstico de transtorno mental moderado. “É realizar um atendimento especializado às demandas deste nível de atenção (média complexidade), estabelecer comunicação e fluxo ativo com a atenção básica, integrar aos demais serviços das redes de atenção à saúde e pautar-se pela Lei Federal nº 10.216 de 2001”, afirmou

A Enfermeira Ana Caroliny abordou com os colaboradores sobre as técnicas de contenção para um paciente em surto.

A equipe multiprofissional que contemplará o atendimento a esse paciente será com os seguintes profissionais: um Médico Psiquiatra, dois psicólogos e um assistente social.