Nutricionista da unidade abordou o tema com  pacientes e acompanhantes

A nutricionista da Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, Hanna Nobre Liah. Promoveu uma palestra sobre a seletividade alimentar em pacientes com autismo. De acordo com a profissional, crianças com autismo frequentemente apresentam seletividade alimentar, que pode incluir a recusa por tipos de alimentos. Fazendo com que a alimentação dessa criança fique restrita

“A seletividade alimentar deve ser trabalhada desde do início da introdução alimentar, pois sem a intervenção nutricional, corre o risco da alimentação permanecer durante um longo tempo restrita, o que compromete o estado nutricional, assim como, o desenvolvimento e crescimento adequado da criança”, explicou.

A nutricionista entregou uma caderneta sobre o tema para os pacientes e acompanhantes. O material explica sobre os tipos de seletividade alimentar e qual alimentação correta a seguir.