A Policlínica Estadual de Posse promoveu uma atividade educativa com os colaboradores como forma de aderir à Campanha Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

A ação alerta sobre a necessidade de educação permanente, prevenção e, principalmente, conscientização a respeito de atitudes de risco e as medidas preventivas que podem ser abordadas por cada um. Para isso, a equipe distribuiu preservativos com a mensagem de que a AIDS não tem cor, não tem sexo e não tem idade.

Dezembro Vermelho

O dia 1º de dezembro marca o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A data é voltada para a conscientização sobre a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos.

Não só o dia 1º como todo o mês de dezembro é voltado à campanha contra a Aids. Entre os diversos objetivos desta campanha, é necessário ressaltar a importância da desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção.

Apesar de ter surgido há mais de quatro décadas, a AIDS ainda representa um grande desafio à saúde pública.

Fonte: Diário da Manhã