Campanha dedicada à celebração da Segurança do paciente

A Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente da Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, realizou uma ação em alusão ao Abril Laranja, campanha dedicada à celebração da Segurança do paciente.

A equipe reforçou com os colaboradores da unidade a importância da segurança do paciente e da responsabilidade de todos os profissionais. Para abordar o tema de forma lúdica, foram montadas equipes com as cores verde, amarela, vermelha e azul, que participaram de um jogo de perguntas sobre o tema.

De acordo com a enfermeira Ana Caroliny, durante o jogo, quem levantasse a mão primeiro tinha o direito de responder a pergunta, com a ajuda dos membros do seu grupo. “Utilizamos também a roleta das metas e pedimos pedindo para que dessem exemplos sobre meta. Com as dinâmicas, conseguimos deixar claro os protocolos de Segurança do Paciente para os colaboradores da unidade”, afirmou.

No final, a comissão entregou para cada participante um certificado e uma lembrancinha com a seguinte frase: ‘Abril laranja pela Segurança do Paciente. É um prestígio ter você colaborando com a segurança do paciente’. Além disso, foi servido um coffee break para os colaboradores.