A Policlínica Regional Santa Dulce dos Pobres, em Posse, realizou nessa quarta-feira,7, ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde. A equipe multidisciplinar da unidade composta pela Psicóloga Anna Karolina Rodrigues e a nutricionista Mariana Albino realizaram as seguintes duas atividades, uma palestra com o tema O Impacto da Pandemia na Saúde Mental e a dinâmica torre de copos.

De acordo com a coordenadora de qualidade da Policlínica, Meire Ribeiro, o intuito da ação foi mostrar aos colaboradores que muitas vezes no impulso da ansiedade as pessoas agem de maneira acelerada, porém o importante não é a velocidade em realizar certas ações e sim a direção/alvo que queremos atingir.

“A palestra abordou informações acerca das medidas de controle e o quanto isso interfere nas condições de vida e saúde da população de forma significativa, ficando vulneráveis ao acometimento de transtornos como: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e distúrbios do sono. Foi mencionado as estratégias de enfrentamento com foco na gestão do estresse, regulação emocional e resiliência”, explicou.

Dia Mundial da Saúde

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é o estado em que uma pessoa alcança o bem-estar completo, seja ele físico, mental, ou social, estando, também, longe de qualquer tipo de doença.

Assim, apesar de algumas pessoas entenderem que ter saúde é estar livre de doenças graves, somente a ausência de enfermidades não caracteriza um indivíduo saudável. É necessário, também, levar em consideração diversos fatores, como sua qualidade de vida e aspectos físicos e mentais.

Por tudo isso, conscientizar a população sobre a importância de buscar atingir esses aspectos de modo mais integral é tão importante – somente dessa forma é possível agir preventivamente e garantir a melhor qualidade de vida para as pessoas. E para ajudar nesse tipo de compreensão, foi instituído o Dia Mundial da Saúde. A seguir, saiba mais sobre essa data e sua importância para os hospitais.