Foi adiada a inauguração da Policlínica de Posse. A atividade estava prevista para a próxima sexta-feira (28). O governador Ronaldo Caiado gostaria de contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro no evento.

Como não houve a possibilidade de Bolsonaro comparecer ao local na data marcada, a policlínica será aberta e posteriormente ocorrerá a inauguração.

O governador Ronaldo Caiado chegou a destacar na manhã desta quarta-feira (26), durante lançamento da Campanha da Fraternidade 2020, que o local seria já aberto na próxima sexta. Mas no início da tarde, a Secretaria de Comunicação do governo estadual informou, por meio de nota a abertura na próxima segunda, com inauguração em data indefinida.

Nota oficial

O Governo de Goiás informa que a partir desta segunda-feira (2/3) a Policlínica da cidade de Posse já estará iniciando seu funcionamento, recebendo pacientes que realizaram agendamento prévio para exames e consultas de todos os municípios da região.

Informa ainda que o evento oficial de inauguração da unidade de saúde será realizado em data a ser divulgada posteriormente.

Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás

Em entrevista ao Diário de Goiás na última semana, o vice-governador Lincoln Tejota havia mencionado a possibilidade de que as fortes chuvas deste verão pudessem postergar a inauguração da estrutura.

Estrutura

A Policlínica de Posse tem 3.775 m²de área construída e dispõe de recepções, salas de espera, 26 consultórios, 16 salas para exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de salas destinadas à administração. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A unidade prestará serviços, consultas, exames e procedimentos médicos nas áreas de clínica geral, colonoscopia, endoscopia, ultrassom, raio-x, mamografia, tomografia, densitometria, laboratório clínico, fisiatria, endocrinologia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, acupuntura, ortopedia, fisioterapia, neurologia, otorrinolaringologia, eletroneuromiografia, eletroencefalografia, alergologia, dermatologia, curativos, ergonometria, holter, cardiologia, ecocardiograma, eletrocardiograma, oftalmologia, urologia, colposcopia, audiometria, impedanciometria, obstetrícia de alto risco, ressonância nuclear magnética e hemodiálise.

“A Policlínica de Posse será nossa grande referência na área da saúde. É uma região que nunca teve atendimento médico e nunca teve oportunidade de fazer exames necessários para você antecipar processos, como câncer de mama e de colo de útero, de próstata. Situações como essas, em todas as áreas, com 19 especialidades, vão impactar positivamente as pessoas. Pacientes crônicos terão ali seu tratamento continuado”, declarou o governador.

Fonte: Diário de Goiás
SAMUEL STRAIOTTO