Atividade tem o intuito de conscientizar sobre o câncer de próstata, e reforçar a importância do diagnóstico precoce

Na tarde desta quinta-feira, 18, a equipe multiprofissional da Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou uma dinâmica de perguntas e respostas com os colaboradores da unidade de saúde, em alusão ao Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

De acordo com a diretora da Policlínica de Posse, Silvana Mofardini, a atividade tem o intuito de conscientizar sobre o câncer de próstata, desmistificar o tema e reforçar a importância do diagnóstico precoce. “Buscamos abordar de forma leve e interativa os mitos e verdades sobre a doença. É fundamental que os homens criem uma consciência da relevância da prevenção e do autocuidado, ainda mais quando se trata do segundo tipo de tumor que mais os afeta”. Porém, se descoberto logo no início as chances de cura aumentam em 90%.”,

A diretora ressalta que a campanha tem a missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. “Os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado. Por isso, incentivar a prevenção é fundamental”, conclui Silvana.