Equipe de psicologia apresentou um vídeo com ênfase na Lupus e suas consequências psicológicas nas relações e funcionamento biopsicosocioespiritual do indivíduo

A Policlínica de Posse realizou durante todo o mês ações com público interno da unidade em alusão ao Fevereiro Roxo e Laranja, campanha que conscientiza a população sobre quatro doenças, lúpus, fibromialgia, mal de Alzheimer e leucemia.

Nesta terça-feira, 16, a equipe de psicologia preparou um momento especial para os colaboradores. Foi apresentado um vídeo com ênfase na patologia Lúpus e suas consequências psicológicas nas relações e funcionamento biopsicosocioespiritual do indivíduo. Após a exibição, foi realizado um debate com intuito de explicar sobre a campanha.

Campanha Fevereiro Roxo e Laranja

Organizações ao redor do mundo têm utilizado da variedade das cores para promover causas e campanhas que merecem destaque nos meses do ano. O mês de Fevereiro não seria diferente e traz duas cores fortes para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde.

A cor roxa foi escolhida para a conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. A tríade, composta por duas doenças autoimunes e uma degenerativa tem grande relevância, principalmente por serem ‘doenças silenciosas’ e de progressão gradual.

A cor laranja simboliza o combate à leucemia, tipo de câncer maligno que atinge a medula óssea. A campanha Fevereiro Laranja visa conscientizar a população sobre a importância de atentar para os sintomas relacionados à doença, cuja estimativa do Instituto Nacional de Câncer é de mais de 10 mil novos casos.

Fonte: Jornal Diário da Manhã
Fotos: Equipe da Policlínica de Posse

 

Ajustar fonte