Atividade faz parte do Fevereiro Laranja, mês que conscientiza sobre a doença

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou uma palestra para conscientizar o público interno da unidade sobre Leucemia. A ação faz parte da Campanha Fevereiro Laranja, que aborda sobre a doença. A atividade foi ministrada pela assistente social Irani Monsueth.

De acordo com Irani, a palestra chama atenção dos colaboradores sobre a importância em cuidar da saúde e principalmente evitar que uma pessoa desenvolva a doença. “O sedentarismo é um fator que precisa ser questionado, assim como o tabagismo. O modo de vida pode trazer consequências e o fato de aceitar e fazer mudanças é necessário”, destaca a assistente social.

Para a profissional, a data tem o intuito de sensibilizar a população sobre o cuidado especial a si mesmo. “Nosso objetivo é conscientizar e orientar as pessoas sobre a leucemia, um câncer que ainda é desconhecido pela sociedade e por isso a necessidade de informar sobre as causas dele, pois todos têm a célula do câncer porém, alguns desenvolvem e outros não”, afirma.

Na palestra, foram exibidos dois vídeos. O primeiro mostra uma família, pai e filhos que raspam a cabeça para vivenciarem juntos a luta contra a leucemia. O segundo, apresenta uma lição de vida para todos, aceitar a mudança e fazer sempre o seu melhor.

No final foi entregue aos participantes bombons com a mensagem de que eles são especiais.