Intuito da atividade foi monitorar os elogios, críticas e sugestões

Os setores de qualidade e ouvidoria da Policlínica Estadual da Região Nordeste em Posse realizaram nos dias 13 e 14 de fevereiro uma atividade para avaliar a satisfação dos pacientes de hemodiálise das policlínicas, em relação ao transporte utilizado por eles. O intuito da ação foi monitorar os elogios, críticas e sugestões sobre o serviço prestado pela unidade.

Durante a atividade, a ouvidoria para que os pacientes ficassem à vontade quanto a denúncias, sugestões e até elogios. A intenção foi deixar claro aos pacientes que a Policlínica escuta o que eles têm para falar e com isso propor melhorias e corrigir os erros.

Além da aplicação do questionário, a equipe também realizou uma atividade lúdica com balões coloridos, onde os pacientes desenharam a ‘carinha’ disponível na escala do questionário, de acordo com a sua resposta e uma roda de conversa entre profissionais e pacientes,

A roda de conversa abordou sugestões e melhorias dos serviços. Foi um momento para promover interação e desenvolver um bate-papo com os pacientes.