Serviços de atenção à família, psiquiatria e assistência social são os principais objetivos do treinamento que reuniu responsáveis técnicos

Responsáveis técnicos e outros gestores das Policlínicas Estaduais passarão por treinamentos nessa semana com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde. A capacitação é promovida pela Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS), da SES-GO e visa dar parâmetros alinhados para serviços em exercícios e outros que estão em fase de implantação nas Policlínicas.

Todas as unidades mandaram representantes entre gestores e outros responsáveis técnicos para a capacitação. As Policlínicas da Região Nordeste, Posse; Região São Patrício, Goianésia; Rio Vermelho, Goiás; Entorno, Formosa; Oeste, São Luís de Montes Belos e Sudoeste, Quirinópolis estão representadas no evento que acontece no auditório do Hospital de Urgências de Goiás (HUGO).

Sueli Marques é uma das técnicas da SES que ministrou a primeira palestra na capacitação e ressaltou a importância dessa interação de profissionais de todas as policlínicas. “Estamos fazendo um encontro com as equipes multiprofissionais das Policlínicas com o objetivo de trazer a visão de uma avaliação global e atuação conjunta”.

Ela explicou que “o objetivo geral do evento é introduzir os profissionais aos conceitos fundamentais em atenção à saúde, com foco na multidisciplinaridade, acolhimento e cuidado integral, visando ampliar e qualificar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS nas Policlínicas Estaduais”.

Os agentes das policlínicas ainda receberão mentorias sobre nutrição, endocrinologia, gestão de cuidados, médicos da família, psiquiatria, assistência social. Visando ampliar o escopo de ação das equipes multiprofissionais das Policlínicas ainda haverão palestras sobre atualização em diabetes, primeiros socorros em Policlínicas e saúde mental.

Fonte: Diário da Manhã