Atividade orientou sobre os riscos, prevenção e controle da doença

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou um treinamento sobre diabetes para os colaboradores que ainda não tinham participado da atividade. Realizada no dia 15 de dezembro, a capacitação orientou sobre os riscos, prevenção e controle para não adquirir a doença.

A nutricionista da unidade explicou o que é o Diabetes Mellitus e a diferença do Diabetes 1 e 2. “Diabetes Mellitus (DM) é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade e/ou falta de insulina exercer adequadamente seus efeitos, caracterizando altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente”, disse.

Ela destacou que a diferença do diabetes tipo 1 para o diabetes tipo 2 está no fato de que, no primeiro caso, ocorre redução ou falta de produção de insulina; já no segundo, o organismo desenvolve uma resistência à ação desse hormônio. “A mesma ainda fala sobre a diabetes desenvolvida na gestação, dessa forma ela orienta então a importância em manter uma alimentação saudável”, afirmou.

Além disso, foi apresentado aos colaboradores o aplicativo desrotulando, que funciona com um banco de informações nutricionais sobre alimentos.

Fonte: Diário da Manhã