Unidade cumprirá decreto municipal e só reabrirá na primeira semana de março. Retorno já terá serviço de hemodiálise

Por Hélmiton Prateado

A Policlínica Regional de Posse ficará fechada pelos 14 dias conforme decreto municipal como medida de isolamento para combater o Covid-19. A direção suspendeu os atendimentos com base na medida publicada pelo prefeito municipal que segue Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o diretor administrativo da Policlínica de Posse, Thadeu Grembecki, o cumprimento das medidas restritivas é importante para combater a disseminação do novo coronavírus. “Posse está em uma região classificada como de calamidade e todas as medidas precisam ser adotadas pelas autoridades para evitar a ampliação dessa pandemia. O sistema de saúde enfrenta uma das fases mais críticas da doença e não podemos deixar margem para riscos”, frisa.

Os servidores foram dispensados dos serviços e somente o essencial para a manutenção das instalações e equipamentos será mantido durante esse período. Somente na primeira semana de março os trabalhos retornarão à normalidade.

A montagem de máquinas e instalações necessárias para a implantação do serviço de hemodiálise na Policlínica seguirão e no retorno das atividades já estarão à disposição do Complexo Regulador para encaminhar pacientes renais crônicos. “Logo na primeira semana de março, quando retornarmos haverá disponibilidade desse serviços de hemodiálise para a população atendida pela Policlínica de Posse”, comenta o diretor.

Fonte: Jornal Diário da Manhã