Data visa a divulgação da necessidade de implementação de práticas de segurança dentro dos serviços de saúde

Para conscientizar pacientes e colaboradores sobre a segurança do paciente, a Policlínica de Posse fez uma ação em alusão a data, que é comemorada em 17 de setembro. A equipe da unidade de saúde promoveu uma dinâmica com perguntas e respostas sobre o tema.

Durante a atividade, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) aproveitou cada pergunta para falar sobre o assunto abordado na pergunta, reforçando a técnica de lavagem das mãos e a importância da higienização.

Policlínica de Posse lembra Dia Mundial da Segurança do Paciente
                                                                                        (Foto: Divulgação

Já com os pacientes, a dinâmica mostrou, na prática, a técnica correta de lavagem das mãos. Após a demonstração, os pacientes também responderam perguntas e ganharam brindes.